Os professores da rede estadual e da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizaram assembleias e decidiram paralisar a greve motivada pelas mudanças no Regime de Previdência dos Servidores. Os docentes dos colégios se reuniram em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba, e optaram por encerrar a paralisação das atividades ainda na tarde desta quarta-feira (4).
Já os profissionais da UEL realizaram assembleia na manhã desta quinta-feira (5) no Pinicão e também deliberaram pelo encerramento imediato da greve. Segundo a categoria, será feito um calendário de mobilização para o ano que vem. Outra deliberação foi que serão expostos os deputados que votaram “contra os servidores públicos na Reforma da Previdência Estadual”.
Ambos iniciaram as movimentações nesta semana. Os professores dos colégios ainda solicitaram manutenção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio. Aproximadamente 80% das unidades aderiram. Na UEL, mesmo com o estado de greve a aplicação da segunda fase do vestibular, que aconteceu no início da semana, não foi prejudicada. Os servidores da universidade já tinham decidido pelo encerramento. Com isso, os técnicos-administrativos do campus e servidores do Hospital Universitário (HU) estão trabalhando normalmente.
Via;Portal Paiquerê
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930