O Portal do Norte do Paraná
Região

Professores de Londrina farão curso de Brigada de Incêndio Escolar

Medida integra projeto para que todas as unidades escolares recebam certificação do Corpo de Bombeiros.

 

Mais de 300 professores de vinte unidades escolares de Londrina integram a primeira turma do Curso de Brigada de Incêndio Escolar. A iniciativa é da pela Prefeitura, em parceria com o Corpo de Bombeiros, e vai capacitar os profissionais para atuação em situações de urgência e emergência, através de aulas práticas e teóricas. A aula inaugural do curso foi no último sábado (13), conduzida pela Defesa Civil.

O prefeito Marcelo Belinati destaca que o curso vai garantir que as 120 unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, atendam à legislação para obter a certificação do Corpo de Bombeiros. “Essa questão é extremamente importante. Além de readequar fisicamente as escolas e creches e cumprir os critérios legais, disponibilizando extintores, sinalização, corrimões, entre outras adequações, vamos capacitar os professores. A meta é que, este ano, 60 escolas e creches se regularizem e, até o final desta administração, todas as unidades escolares estejam absolutamente em ordem, em prol do nosso bem maior, que são as nossas crianças, professores e funcionários”, enfatizou.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, explicou que está sendo oferecido o curso da Brigada Escolar para a equipe de 20 escolas que já receberam as adaptações físicas exigidas. “E iremos, como citou o prefeito, regularizar todas as 120 unidades até o final do próximo ano. O cronograma já começou, finalizando o curso essas primeiras escolas já vão receber o certificado, então temos trabalhado nisso e essa parceria foi muito importante para que isso pudesse acontecer”, afirmou.

Quando a primeira turma de Brigada Escolar terminar o curso, será agendado o Dia D, para treinamento prático de evacuação e rotas de fuga. A previsão é que a ação ocorra neste primeiro semestre, com envolvimento do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e de todos os professores capacitados pelo curso.

Com informações N.com

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estado de policial baleado em Centenário do Sul é estável

Cobra News (User)

Londrina:Defesa Social soma quase 6 mil trotes e ligações por engano nos telefones de emergência

Defensoria Pública pode encerrar atendimento no interior do Paraná

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais