O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Professor da rede estadual do PR é afastado suspeito de assédio sexual

Um professor da rede estadual de ensino foi afastado provisoriamente suspeito de importunação e assédio sexual contra alunos do Colégio Estadual São José, na cidade de Tapira, no Noroeste do Paraná.

O afastamento foi determinado pela Justiça, e o professora também está proibido de entrar na escola. De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), seriam pelo menos três vítimas, todas adolescentes.

Ainda segundo o MP-PR, o homem constrangia e intimidava as alunas com falas gestos e toques. Segundo investigações, o crime acontecia há anos, contra diversas estudantes. A decisão da Justiça cabe recurso.

O que diz a Seed

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) do Paraná emitiu uma nota, onde diz que a situação havia sido reportada pelo colégio para o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama e à própria Seed no mês de maio. Um processo administrativo foi instaurado contra o servidor.

A Seed informou também que abriu um processo de sindicância sobre os fatos denunciados.

“A Seed-PR, portanto, já vinha procedendo com o devido protocolo para apuração da situação/afastamento do denunciado e acata a decisão do Ministério Público do Paraná, reiterando que colaborará com as autoridades para os devidos encaminhamentos legais”, finaliza a nota.

Com informações g1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná registra um caso de violência contra a mulher a cada seis minutos

Câmara de Londrina aprova projeto que proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais

Transporte de animais recebe novas regras da Adapar no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais