O Portal do Norte do Paraná
Região

Primeira morte por dengue é confirmada em Florestópolis

Florestópolis é o primeiro município da região de Londrina a ter um caso de morte confirmado por dengue. As informações constam do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Paraná na terça-feira (22).

A cidade, que fica a 70 km de Londrina, vive uma epidemia da doença. A morte foi de Moacir Fioreze de 72 anos, que faleceu no dia 23 de dezembro do ano passado. Ele era casado e natural de Rolândia.

Segundo familiares, ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina para fazer hemodiálise um dia antes de morrer. Desde a primeira consulta até o dia da morte, o intervalo foi de 10 dias.

Segundo o último boletim, são 654 casos notificados de dengue em Florestópolis, com 359 confirmações, 112 casos descartados e 183 em investigação.

Em Londrina, os casos confirmados de dengue aumentaram 1000% em uma semana, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde. Duas mortes também estão em investigação e podem ter sido causadas pela doença.

Com informações de Tarobá News e Jornal Terceira Opinião

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Van passa por cima de homem que fazia serviço de funilaria em posto de combustível

Projeto Educar abre 50 vagas para cursos em Rolândia

Corinthians chega a Londrina na noite desta quarta-feira (6)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais