O Portal do Norte do Paraná
Policial

Presos da cadeia de Cambé fazem armadilha para dar choque em agentes e esconder celulares

Presos da cadeia de Cambé, no norte do Paraná, fizeram uma armadilha para dar choque em agentes e policiais que tentassem procurar celulares escondidos no local. De acordo com a Polícia Civil, 14 celulares foram encontrados na terça-feira (4) atrás de uma chapa de ferro ligada a um fio elétrico em um corredor da cadeia.

A cadeia passou por uma vistoria e uma recontagem de presos após dois detentos fugirem do local por um túnel. A fuga aconteceu na madrugada de segunda-feira (3).

Uma semana antes, em 28 de janeiro, os presos divulgaram um vídeo no Youtube em que reclamavam da superlotação da cadeia e mostravam um buraco em uma das celas.

Segundo o delegado Roberto Fernandes de Lima, agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) levaram choque quando foram vistoriar o local.

Soldamos essa chapa quando eles tentaram uma fuga serrando uma janela. Eles aproveitaram e esconderam celulares atrás dessa placa, e ainda fizeram uma ligação clandestina com fios elétricos”, disse.

Os agentes não ficaram feridos, segundo a polícia.

O delegado afirmou que vai pedir autorização da Justiça para acessar os celulares e investigar os proprietários dos aparelhos.

Superlotação

De acordo com Lima, o esconderijo ficava em um corredor que dá acesso a uma das celas. “Os presos têm acesso a este local porque a cadeia está superlotada. Eles dormem neste corredor”, afirmou.

Segundo o delegado, após a fuga, a cadeia ficou com 157 presos, mas o local foi projetado para abrigar 36 pessoas. De acordo com a polícia, 123 detentos já foram condenados e deveriam ter sido transferidos para uma penitenciária.

Os dois presos que fugiram da cadeia não foram recuperados. O buraco por onde eles fugiram foi concretado e fechado nesta terça-feira.

Via:G1 PR

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Sozinha em casa, criança é vítima de incêndio e tem corpo queimado

Mulher é detida por dirigir embriagada com a mãe de 90 anos em Apucarana

Mulher tem crise nervosa após ser atropelada em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais