O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Presidente da Copel apresenta prazo para venda da Telecom

O presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Slaviero, afirmou na manhã da última sexta-feira (16) que trabalha com o prazo para concluir o processo de venda das operações da Copel Telecom até março de 2020. A declaração foi feita durante conferência de apresentação dos resultados do 2º trimestre de 2019 com investidores.

Ainda na conferência, Slaviero disse que o processo tem seguido o planejamento da empresa, lembrando que em julho contratou o Banco Rothschild e o escritório de advocacia Cescon Barrieu para atuarem como assessores financeiro e jurídico em estudos relacionados à venda da subsidiária que fornece internet por fibra óptica.

Mas, embora o executivo trate a privatização como certa, o projeto enfrenta resistência. Como implica em perda de controle por parte do estado, a venda de ativos da Copel precisa de autorização da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde recebe críticas desde que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) confirmou a intenção de realizar a operação, no início do ano.

Em levantamento feito entre abril e maio pela Gazeta do Povo, dos 54 deputados estaduais paranaenses, 12 se declararam contrários à privatização da Copel Telecom – além da bancada de oposição, há no grupo membros da base de apoio ao governo, como o correligionário de Ratinho Junior, Cobra Repórter (PSD).

Dos nove que se disseram favoráveis, cinco afirmaram ter ressalvas. Apenas Homero Marchese (Pros), Elio Rusch (DEM), Nelson Justus (DEM) e Reichembach (PSC) afirmaram apoiar a proposta sem ressalvas. Os 33 restantes não responderam ou disseram não saber responder.

Via Gazeta do Povo

Foto: Divulgação/Copel

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná tem recorde no abate de suínos e mantém liderança na produção de carne de frango

Censo 2022: Paraná tem seis municípios entre os 100 que mais cresceram desde 2010

Londrina: Cachorro de rua encontra carteira com quase R$ 4 mil, e mulher devolve ao dono do dinheiro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais