A Prefeitura Municipal de Londrina vai abrir, às 9h desta segunda-feira (21), os envelopes para o lote 1 do transporte coletivo. Será declarada vencedora a entidade habilitada que oferecer o menor valor de tarifa para o lote – fixado no teto de R$ 4,35.
O edital do primeiro lote foi republicado no dia 18 de setembro e as empresas interessadas em operar o serviço – responsável por atender 65% da demanda de passageiros – têm até as 8h30 de hoje para protocolar na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) os documentos de habilitação e as propostas.
Para efeitos de concessão, o novo texto mantém as mesmas bases do processo licitatório anterior. A única diferença diz respeito a ajustes na planilha de custos, cujos valores foram atualizados de acordo com a realidade atual. O edital pode ser acessado no link.
Após a abertura dos envelopes, homologação do resultado e assinatura do contrato com a empresa vencedora, a expectativa da CMTU, caso não haja imprevistos, é que os serviços comecem a ser prestados em até 60 dias. No final de julho, a concessionária Londrisul concorreu à licitação do lote 2 e, com tarifa ofertada de R$ 4,2451, sagrou-se vencedora da concorrência.
Via Assessoria/CMTU
Foto: Divulgação/CMTU
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930