O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, confirmou ontem (13) a construção de 1200 unidades habitacionais, em terreno localizado ao lado do Conjunto Tropical (na saída para Sabáudia). O primeiro lote terá 463 casas e será lançado em setembro. As 1200 casas serão construídas em quatro etapas – cada uma terá cerca de 50 metros quadrados, em lotes de 160 metros quadrados.
“Desde o início da nossa gestão nós temos lutado pela construção dessas casas, mas esbarramos na burocracia do governo federal e em detalhes técnicos envolvendo a liberação dos lotes. Agora já podemos comemorar, pois estão asseguradas as primeiras 463 casas de um total de 1.200”, afirma o prefeito.
A Ecovita Incorporadora e Construtora, empresa de Bauru (SP), é a responsável pela obra. “O lançamento oficial foi marcado para setembro por causa da data que o cartório nos pediu para finalizar o registro dos lotes”, afirma Elaine Franchi Simões, diretora da empresa.
Ela também adiantou que a Ecovita já está construindo uma unidade demonstrativa em terreno localizado na Rua Condor (em frente à loja Carmen Steffens), onde também vai funcionar o escritório da empresa. O financiamento dos imóveis será por meio da Caixa Econômica Federal.
Segundo a Ecovita, no lançamento da obra, em setembro, serão informados todos os detalhes para as famílias interessadas. Os cadastros já realizados junto à Prefeitura serão utilizados junto à Caixa Econômica.
A Ecovita Construtora realiza empreendimentos em todo o interior do Estado de São Paulo. De acordo com Elaine, a empresa é reconhecida pela qualidade dos seus empreendimentos, possui certificação ISO 9001: 2008 e Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H/SIAC, e é a primeira certificada com nível A no centro-oeste paulista.
Fonte: Ascom/PMA
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930