O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, decretou luto oficial em memória de José Danilson Alves de Oliveira, na noite desta quarta-feira (17). A morte do empresário gerou muita comoção na cidade. O velório será na Igreja Assembleia de Deus, na avenida das Palmeiras, próximo ao 15º Batalhão de Polícia Militar. O horário ainda não foi confirmado, pois depende da liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal.
O empresário foi assassinado no início da noite desta quarta quando saía de sua empresa e estava entrando em seu carro para ir embora. O responsável pelo homicídio, identificado como Vinicius Corsini, era ex-atleta do Nacional Atlético Clube (NAC), presidido por José Danilson. O suspeito foi detido e relatou aos policiais militares que tinha uma desavença com o presidente do time e, após uma discussão, ele desferiu os golpes.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital São Rafael. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital do Coração, em Londrina, mas não resistiu e faleceu, ainda na noite de quarta.
Danilson, como era conhecido na cidade, era sargento aposentado da PM e foi vice-prefeito na gestão de Johnny Lehmann, iniciada em 2013. Ele também havia sido vereador em três legislaturas, entre 2001 e 2012.
O Portal Cobra News lamenta a morte do empresário e presta condolências à sua família e amigos.
Leia a nota oficial da Prefeitura de Rolândia:
https://www.facebook.com/prefeituramunicipalrolandia/photos/a.580420225794373/995788207590904/?type=3&__tn__=-R
Daiane Valentin
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930