O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou na manhã deste sábado (29), por meio de suas redes sociais, que vai renovar o decreto de suspensão das aulas presenciais na rede municipal por mais um mês. Com isso, está descartada qualquer possibilidade de retorno em setembro, já que o último decreto vai até 31 de agosto. Um novo documento deverá ser publicado em diário oficial com a prorrogação.
Segundo o chefe do executivo, a decisão é “para preservar a saúde e a vida das crianças, educadores, funcionários dos estabelecimentos de ensino e familiares”. “Ainda não temos segurança para voltar”, reforçou. Belinati ainda disse que o poder público visitou cinco mil famílias. As aulas seguem remotas. A educação municipal conta com cerca de 45 mil alunos.
https://www.facebook.com/MarceloBelinatioficial/posts/4319702271433815
As aulas estão suspensas desde 23 de março, dias após o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. Nos últimos meses, entidades ligadas ao ensino particular tem cobrado o retorno, inclusive, com mandados sendo impetrados na Justiça. Na última terça-feira (25), o juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, negou pedido do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) para a volta na rede particular.
Na sexta-feira (28), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) se manifestou contrária ao retorno do ensino presencial no Paraná.
Informações: Portal Paiquerê/MK
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930