O Portal do Norte do Paraná
Política

Prefeito de Alto Paraná tem mandato cassado

O pedido de cassação recebeu seis votos favoráveis e três contrários. A decisão foi definida pelo prefeito Altamiro Pereira Santana como “perseguição política”.

 

Vereadores de Alto Paraná votaram e aprovaram o processo de cassação do mandato do prefeito Altamiro Pereira Santana (PPS). A decisão foi anunciada no final da tarde de ontem (13), depois de quase nove horas de discussões, análises, apresentação de provas e contestações.

Foram consideradas três improbidades administrativas: contratação de servidores sem concurso público, pagamento em duplicidade por serviços prestados ao município e pagamento de valores acima dos homologados em licitação.

Nos três casos, o pedido de cassação recebeu seis votos favoráveis e três contrários. A decisão foi definida por Santana como “perseguição política”. “Estou confiante de que não cometemos atos ilícitos, mas que agimos para atender a população”, disse.

Segundo o prefeito cassado, a decisão favorável ao afastamento revela que a Administração Municipal de Alto Paraná sempre enfrentou oposição dura. “Ficou bem claro que nunca tivemos apoio da Câmara. Desde o início.”

O advogado de defesa do prefeito, Thiago Buchi Batista, informou que recorrerá ao Poder Judiciário para reverter a decisão tomada pela maioria dos vereadores. “Já estamos preparando a demanda para apresentar o mais rápido possível.”

População

Assim que a votação foi concluída, o prefeito deixou a Câmara de Vereadores. Foi recebido por moradores que acompanhavam a sessão do lado de fora. Aplaudido pela maioria, levantado nos braços, conversou com os eleitores e defendeu a própria inocência.

Os ânimos de apoiadores de Santana estavam exaltados, por isso, foi preciso pedir o reforço da Polícia Militar, para evitar que houvesse qualquer manifestação de violência física.

Com a cassação, o vice-prefeito Claudio Palito (PTB) assume o cargo de prefeito.

 

 

Informações: Diário do Noroeste

Fotos: Fabiano Fracarolli/Diário do Noroeste

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Cobra News (User)

Financiamento reforça projeto de combate às fake news

Cobra News (User)

Justiça suspende recuperação judicial da 123milhas

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais