O prefeito Luiz Francisconi Neto assinou ontem (17), o Decreto Municipal 061/2020 que trata sobre a prevenção ao novo coronavírus, com medidas e alterações no Expediente Municipal dos prédios e serviços públicos e determinações acerca de aglomerações.
Dentre as medidas estão:
– Servidores municipais com mais de 60 anos, com doenças crônicas, gestantes e lactantes e/ou com problemas respiratórios estão obrigados a trabalhar via teletrabalho, ou seja, remotamente de suas residências; os estagiários estão liberados do serviço (nos dois casos, sem prejuízo da remuneração);
– As aulas na rede municipal de educação ficam suspensas a partir de sexta-feira, dia 20 de março;
– Secretarias que lidam com eventos como Esportes, Assistência Social e Cultura e Turismo deverão suspender a visitação e as atividades que gerem aglomerações;
– A Secretaria de Finanças deverá providenciar o contingenciamento financeiro para prover recursos no combate e prevenção ao coronavírus.
Além disso, foi elaborado um Plano Municipal de contingenciamento do coronavírus, que está disponível para a população no site da prefeitura.
A Secretaria Municipal de Saúde também colocou em funcionamento a Central Telefônica de Enfrentamento ao Coronavírus, com servidores responsáveis por atender a população, sobretudo pessoas que apresentem sintomas gripais, para tirar dúvidas e, se necessário, encaminhar para um serviço de saúde. Os números dessa central são: 3906-1125, 3906-1121, 3906-1145 e 3906-1134.
Essas e outras informações na programação Rádio Cultura AM 930