Moradores do Jardim Aeroporto, em Londrina, reclamam acerca do abandono do prédio da Claspar, uma empresa paranaense de classificação de produtos. De acordo com as informações, há quase 10 meses o imóvel foi doado à 17ª Regional de Saúde de Londrina. O local deveria ser reformado para abrigar alguns setores da regional, mas, até agora, o prédio continua abandonado.
Quem mora nos arredores do imóvel, que fica na rua Vasco Cinquini, nas proximidades do Sesc Aeroporto, reivindica uma providência. O local poderia ter uma destinação útil à população mas é utilizado por andarilhos e até usuários de droga, o que faz com que os moradores se sintam inseguros ao passar nas proximidades.
O prédio havia sido sede da Guarda Municipal, quando ela começou a funcionar no município, em 2010. Uma reforma e utilização para o imóvel depende do Governo do Estado. A Secretaria Estadual de Saúde afirmou, em nota, que o processo de restauração do prédio vem da gestão anterior e está passando por nova análise. Ainda não há uma solução para o caso.
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930