O prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damaceno (PP), afirmou em entrevista à rede de rádios na manhã de hoje (2) que o município vai seguir o decreto estadual na íntegra. Ele afirma que é o momento de tomar essa medida e elogiou as ações do governo do Paraná para conter o avanço do novo coronavírus.
Silvio relata que o número de casos da doença dobrou em apenas 4 dias no município e daí a necessidade de medidas mais restritivas. O boletim divulgado na última terça-feira (30) pela prefeitura mostrava que 8 casos foram confirmados na cidade, dos quais 5 pessoas já se curaram. Outros 11 pacientes estão em isolamento.
Ontem (1) o executivo reeditou o decreto e hoje se reúne com os comerciantes locais para esclarecer as novas restrições. O prefeito de Prado Ferreira relata que já houve algumas reclamações por parte de comerciantes e que ele entende os efeitos econômicos de um novo fechamento do comércio.
No entanto, Silvio afirma que “acima da parte econômica, o que vale mais é a vida” e que acompanhando a evolução da covid-19 em outros lugares do país é possível analisar que as medidas são necessárias no intuito de evitar que vidas se percam.
O município também integra a Associação de Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que vai se reunir hoje com os prefeitos para decidir qual a data em que os estabelecimentos não-essenciais serão fechados.
Daiane Valentin
Foto: Jornal Terceira Opinião
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930