O Portal do Norte do Paraná
Região

Prado Ferreira irá seguir determinação estadual sobre comércio na íntegra

O prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damaceno (PP), afirmou em entrevista à rede de rádios na manhã de hoje (2) que o município vai seguir o decreto estadual na íntegra. Ele afirma que é o momento de tomar essa medida e elogiou as ações do governo do Paraná para conter o avanço do novo coronavírus.

Silvio relata que o número de casos da doença dobrou em apenas 4 dias no município e daí a necessidade de medidas mais restritivas. O boletim divulgado na última terça-feira (30) pela prefeitura mostrava que 8 casos foram confirmados na cidade, dos quais 5 pessoas já se curaram. Outros 11 pacientes estão em isolamento.

Ontem (1) o executivo reeditou o decreto e hoje se reúne com os comerciantes locais para esclarecer as novas restrições. O prefeito de Prado Ferreira relata que já houve algumas reclamações por parte de comerciantes e que ele entende os efeitos econômicos de um novo fechamento do comércio.

No entanto, Silvio afirma que “acima da parte econômica, o que vale mais é a vida” e que acompanhando a evolução da covid-19 em outros lugares do país é possível analisar que as medidas são necessárias no intuito de evitar que vidas se percam.

O município também integra a Associação de Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que vai se reunir hoje com os prefeitos para decidir qual a data em que os estabelecimentos não-essenciais serão fechados.

Daiane Valentin

Foto: Jornal Terceira Opinião

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Vídeo: homem embriagado capota veículo e deixa dois feridos em Arapongas

Cobra News (User)

Assistência Social faz mutirão para entregar 3.219 cartões do Comida Boa

Cobra News (User)

São Martinho realiza 2ª Festa dos Embutidos neste final de semana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais