O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Postos de combustíveis do Paraná têm queda de 70% nas vendas

Por conta da pandemia do coronavírus, o segmento da revenda de combustíveis no Paraná contabiliza queda de mais de 70% nas vendas. Segundo informações do Sindicombustíveis-PR, a situação do setor é gravíssima e, por isso, a entidade segue em contato com diferentes instâncias dos governos federal, estadual e municipais para minimizar os efeitos da crise.

Uma das propostas do setor para amenizar as perdas é a redução de impostos estaduais e federais.

De acordo com o sindicato, até o momento, governo federal e do Paraná, bem como diferentes órgãos municipais, sinalizaram com algumas medidas de apoio ao setor, mas que são insuficientes diante do tamanho da crise

Para manter a segurança nos postos, o Sindicombustíveis-PR reforçou orientações para frentistas e todas as equipes, como utilização de álcool em gel e cuidado redobrado na limpeza de máquinas de cartão.

Os postos do Paraná também já começaram a seguir nova determinação da Agência Nacional do Petróleo que reduziu os horários obrigatórios de funcionamento.

Na semana passada, a ANP publicou no Diário Oficial da União que o funcionamento, no mínimo, deve ser de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Anteriormente, o horário obrigatório mínimo era das 6h às 20h.

Diante da queda drástica nas vendas, muitos postos passaram a trabalhar somente dentro da faixa horária exigida, reduzindo jornadas noturnas. O trabalho no domingo, vale ressaltar, já era facultativo.

Fonte:AEN

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Municípios precisam notificar a cobertura da vacina contra a gripe diz SESA

Ministério dos Transportes cancela reunião sobre pedágio no Paraná; setor produtivo aguarda definições

Testagem para dengue registra alta de 900% no Paraná já no início deste ano

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais