O Portal do Norte do Paraná
Paraná

“Posso pensar em dar reajuste ao servidor, mas eu tenho que aumentar impostos”, afirma governador do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou, em entrevista coletiva durante sua visita a Londrina ontem (20), que o Governo do Estado não tem dinheiro para dar o reajuste pedido pelos servidores estaduais. De acordo com o governador, um estudo vem sendo feito para manter os salários em dia e benefícios como o décimo terceiro e vale alimentação, mas o reajuste é inviável no atual cenário econômico.

“Posso pensar em dar reajuste ao servidor, mas eu tenho que aumentar impostos”, afirma Ratinho Junior. Ele ressalta que a população não quer nem merece pagar mais impostos do que os existentes, que já são demais. O governador lembra que por conta da crise nacional outros estados estão tendo problemas até para manter os salários de servidores em dia.

Ratinho Junior lembrou que algumas medidas vêm sendo tomadas desde que ele assumiu a gestão do Estado, para cortar gastos públicos, como o congelamento de salários do alto escalão e o que ele chamou de “corte de mordomias” de agentes públicos.

“Se você me perguntar como político, eu queria fazer média com o servidor. Agora, como governador, eu tenho que ser responsável, eu não posso fazer isso”, disse Ratinho. O governador também ressaltou que o Estado não pode ultrapassar o limite prudencial de gastos com folhas de pagamentos, pois está sujeito a ficar negativado, o que prejudicaria obras em andamento. Ratinho afirmou que estudos vêm sendo feitos para que até o ano que vem o reajuste possa ser feito.

Professores aprovaram greve para o dia 25 de junho. Policiais civis e militares planejam aderir à paralisação. Eles reivindicam a reposição da inflação.

Assista à entrevista coletiva do governador:

 

 

Visita a Londrina

Ratinho Junior participou ontem (20) à tarde da inauguração de uma unidade do Meu Campinho no residencial Vista Bela, na região Norte de Londrina. À noite, o governador esteve na abertura da 8ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná (Parajap’s). A competição tem a participação de cerca de 1.700 pessoas, entre atletas, organizadores, arbitragem e dirigentes, e segue até domingo (23).

 

Foto: Arnaldo Alves/ANPrFoto: Arnaldo Alves/ANPrFoto: Arnaldo Alves/ANPrFoto: Arnaldo Alves/ANPrFoto: Rodrigo Félix Leal/ANPrFoto: Rodrigo Félix Leal/ANPr

 

Foto destaque: Arnaldo Alves/ANPr

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Vereadora do Paraná é investigada por falsificação de receitas e atestados médicos

Novo boletim da dengue registra 1.449 confirmações da doença

Em um mês, Paraná vacina 40% das crianças contra a Covid-19

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais