O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Possível contratação de Robinho pelo Londrina causa revolta em torcedores

Rumores de que o Londrina Esporte Clube estaria negociando a contratação do atacante Robinho, condenado por estupro na Itália, revoltou torcedores do ‘Tubarão’. Uma das torcidas organizadas do clube inclusive divulgou uma nota repudiando a possibilidade, em suas redes sociais.

Quem revelou o possível interesse do clube do norte do Paraná pelo jogador foi Wagner Ribeiro, ex-empresário do atacante, em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, do jornalista Benjamin Back.

Após a fala do ex-empresário, torcedores do clube se mostraram revoltados nas redes sociais. A torcida organizada Bancada Alviceleste inclusive emitiu um comunicado nas redes sociais condenando a possível contratação.

“Como podem cogitar a hipótese de trazer um estuprador como “reforço”? (…) Aqui não! Aliás, em lugar algum. Robinho tem é que pagar pelo crime bárbaro que praticou”, diz a postagem. Tanto o clube como a empresa SM Sports, que gerencia o futebol do Londrina, ainda não se manifestaram.

Robinho foi condenado por estupro em 2020

Segundo a Justiça italiana, o estupro aconteceu em 2013. Na ocasião, Robinho teria estuprado uma jovem albanesa junto de seu amigo, Ricardo Falco, e mais quatro pessoas não identificadas pela justiça italiana. No ano passado, o caso foi julgado em última instância e Robinho foi declarado culpado e condenado a nove anos de prisão.

Robinho não entra em campo por uma partida oficial desde 2020, quando defendia o Istambul Basaksehir, da Turquia. O jogador chegou a ser anunciado pelo Santos em outubro daquele mesmo ano, mas a contratação foi cancelada após pressão da torcida e de patrocinadores por causa do processo por estupro.
Via Ric Mais

Postagens relacionadas

PR registra 101 acidentes com dez mortes em rodovias federais no Natal

Cobra News (User)

Programa de renegociação de dívidas da Sanepar em até 60 vezes começa nesta segunda (4); veja como participar

Cobra News (User)

Casos de Covid-19 detectados em farmácias neste ano já superam 2020, diz Abrafarma

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais