No final da tarde desta terça-feira (10), a equipe recebeu a ligação de uma mãe da cidade de Ibiporã desesperada, pois seu filho recém nascido estava desfalecido.
Desde modo rapidamente a equipe se deslocou ao local, na chegada a mãe já veio rapidamente ao encontro dos policiais com o bebê em seus braços e já entregou o bebê para eles. De acordo com a mãe a criança já se encontrava sem responder, provavelmente em virtude do afogamento com o leite materno.
Diante dos fatos, o policial verificou que a criança estava pálida e com os olhos paralisados, logo após o pm pegou a criança é colocou de cabeça para baixo e fez um pouco de massagem na sua costa com intuito de liberar as vias aéreas, momento em que a criança tossiu e ‘gorfou’ todo o leite, contudo a criança foi retornando a consciência.
Quando a equipe do Siate chegou ao local os pm’s correram com a criança para o interior da ambulância, momento em que a criança voltou a vomitar e chora logo em seguida.
No momento em que a mãe viu que a criança já estava retornando a consciência ficou mais tranquila e pode novamente pegar o bebê em seus braços. Posteriormente mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Cristo Rei para exames médicos.
Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesse belo trabalho.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930