Desaparecido desde a noite de domingo, 17 de maio, policiais civis e militares das cidades de Santo Antônio do Aventureiro, Pirapetinga e Recreio, prenderam no final da manhã desta segunda-feira, 18, dois suspeitos de terem assassinado o Padre Antônio José Gabriel, de 72 anos de idade, conhecido por Padre Gabriel, que é irmão do médico londrinense Dr. Miguel Gabriel Neto, que trabalha no Instituto do Câncer de Londrina. Ele é pároco em Aventureiro e foi visto pela última vez na tarde de domingo no distrito de São Domingos.
De acordo com os policiais, o veículo do padre, um Toyota Etios, foi encontrado nesta manhã em Pirapetinga pela Polícia Militar e um suspeito foi preso após revelar ter adquirido o carro no dia anterior sem, no entanto, dar mais informações. Pouco tempo depois seu comparsa foi localizado e preso em Recreio. Segundo informações preliminares, durante o depoimento, eles teriam confessado o crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Até o fechamento desta matéria equipes das polícias civil e militar estavam fazendo buscas pelo corpo de Padre Gabriel em uma estrada rural entre os municípios de Pirapetinga e Recreio conhecida como Santa Cruz, onde, segundo os suspeitos, teriam cometido o crime e escondido o corpo. As autoridades não descartam a participação de uma terceira pessoa neste caso e continuam com as investigações. Padre Gabriel nasceu em Senador Firmino no dia 25 de setembro de 1948 e ordenou-se sacerdote em 19/11/1983 passando a integrar a Diocese de Leopoldina.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via Polícia Civil de Pirapetinga