Na manhã desta terça-feira (14), uma equipe ROTAM em patrulhamento pelo jardim União da Vitória, por volta das 10h30min, na Rua dos Médicos, visualizou um veículo na cor preta em atitude suspeita, próximo a uma residência onde havia um homem no quintal; sendo que ao avistarem a viatura policial, o veículo veio a empreender fuga pela via pública e o indivíduo a sair correndo para dentro da residência.
Momento em que, diante da fuga e da consequente suspeição, os policiais adentraram ao local a fim de tentar contê-lo. Ao entrar na casa, visualizaram o homem com uma arma de fogo em punho apontada para a equipe policia-militar, sendo, então, solicitado para que o indivíduo largasse a arma, ordem essa que não foi acatada. Diante da injusta e iminente agressão, para resguardar a integridade física da equipe, os militares estaduais tiveram de efetuar disparos visando cessar a ação.
Cessada a ação, de imediato, foi retirada a arma de fogo das proximidades do indivíduo, que apresentava sinais vitais e, de pronto acionado socorro médico para atendimento do mesmo; comparecendo, ao local, o Corpo de Bombeiros e o SAMU que, realizaram o atendimento necessário e, posteriormente constataram o óbito do abordado, identificado como sendo um homem de 43 anos.
Foram acionados, em seguida, os demais órgãos competentes, comparecendo ao local, também, a Polícia Civil, Polícia Científica e IML. Na ocasião, foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 380, alimentada e carregada com 11 munições, utilizada pelo indivíduo para investir contra a equipe policial.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via 5º BPM.