Após identificar uma crescente nos registro de crimes de estelionato na área de circunscrição da 7ª CIPM, a equipe P2 da Polícia Militar de Arapongas, deflagrou nesta segunda-feira (19), uma operação visando combater tal crime com apoio das equipes ROCAM e ROTAM.
O alvo desta operação foi uma quadrilha especializada nos crimes de estelionato, falsificação de documentos entre outros. Durante a operação 03 (três) homens foram presos, sendo dois de 23 anos e um de 24 anos de idade.
A quadrilha vinha sendo acompanhada a dias pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Durante as diligências a equipe P2 identificou uma espécie de “Quartel General do crime” instalado em um apartamento situado em um condomínio residencial na região do Jardim Primavera na cidade dos pássaros.
O local, aparentemente, era utilizado exclusivamente para o cometimento dos ilícitos, e era equipado com internet de alta velocidade, computadores desktop e notebooks equipados com softwares específicos para a coleta e processamento de dados de cartões de créditos das vítimas e outros dados pessoais necessários para o cometimento dos crimes.
No momento da chegada das equipes policiais no local, os presos tentaram desligar os computadores e apagar os softwares, porém devido a ação rápida dos militares foi possível flagrar os computadores e softwares em pleno funcionamento.
Vários objetos como celulares, notebooks, computadores desktop, dezenas de chips de celulares, televisores além de 02 (dois) veículos utilizados pelos abordados foram apreendidos e foram entregues juntamente com os presos na 22ª Subdivisão Policial de Arapongas.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930