Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil do Paraná, através das equipes da DENARC-Londrina e NOC-Londrina, cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Rolândia-PR, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, uma arma de fogo e outros materiais ilícitos. A ação foi realizada na Rua Antônio Goulart, no Conjunto Habitacional Tomie Nagatani, e faz parte de uma investigação relacionada a um homem de 38 anos, que foi preso em flagrante.
O investigado foi abordado pela equipe policial logo após sair de sua residência, dirigindo um veículo Renault Kwid, acompanhado de sua filha menor de idade. Ao ser informado sobre o motivo da abordagem e a possibilidade de materiais ilícitos em sua posse, ele negou qualquer envolvimento. No entanto, os policiais, seguindo com a investigação, retornaram com ele à sua residência e realizaram uma busca completa.
Durante a operação, que contou com o uso de um cão farejador, os policiais localizaram e apreenderam 2,76 kg de cocaína, distribuída em diferentes formas (pedra, pó e já fracionada), além de diversos materiais utilizados para embalar a droga, como sacos coloridos. Também foram encontradas duas balanças de precisão, uma pistola Canik calibre 9mm com numeração suprimida, dois carregadores e 22 munições. O material ilícito estava escondido em diversos locais da casa, como no forro da cozinha, fundo falso na pia do banheiro e nas portas dos quartos.
Após a apreensão, o investigado foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de calibre restrito. Ele foi conduzido à delegacia para a formalização do flagrante e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a apreensão foi um golpe significativo no combate ao tráfico de drogas na região. As investigações continuam, visando identificar outros envolvidos e desmantelar a rede de tráfico. A participação da população, por meio de denúncias, é fundamental para as operações de segurança pública, afirmou a polícia.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1