O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Polícia Civil realiza 32 mil atendimentos para emissão emergencial de RG

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está trabalhando na confecção de carteiras de identidade para casos emergenciais durante a pandemia da Covid-19. Desde 23 de março até o último dia útil de maio (29) foram realizados cerca de 32 mil atendimentos em todo o Estado. Os casos mais recorrentes são de pessoas que solicitam o documento para que possam receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

Desde o início do isolamento social no Paraná foram solicitadas aproximadamente 13 mil carteiras de identidade ao Instituto de Identificação da PCPR. Também foram entregues cerca de 19 mil RGs.

O delegado da PCPR Marcus Michelotto destaca a importância do desse tipo de atendimento. “O Instituto de Identificação da PCPR não parou, pois passamos a atender os cidadãos que necessitam do RG de forma emergencial. Para isso, contamos com o empenho de todos os peritos papiloscopistas e também dos identificadores das prefeituras para que as pessoas que necessitam não fiquem sem o serviço,” explicou.

ATENDIMENTO – Os agendamentos relacionados à carteira de identidade pela internet estão temporariamente suspensos em razão das medidas de prevenção adotadas contra o novo coronavírus. Portanto, os casos tratados como emergenciais são atendidos diretamente nos Postos de Identificação da PCPR, sem a necessidade de agendamento prévio.

Em Curitiba, o atendimento ocorre no Posto Central, situado na Rua Pedro Ivo, 386 com horário especial de atendimento, das 10h às 16h. Nas demais cidades do Interior é necessário que o cidadão entre em contato com o Posto de Identificação da região e confirme os horários de funcionamento.

CASOS EMERGENCIAIS – Os casos de emissão de RG tratados com urgência pela Polícia Civil são: retirada de medicamentos em farmácia, internação hospitalar, contratação para trabalho, viagem a trabalho ou em situação de saúde, furto ou roubo do documento e para operações financeiras, entre outros.

Além disso, a PCPR também considera urgente os casos de pessoas que pediram o auxílio emergencial do Governo Federal, já que a Caixa Econômica passou a exigir o documento com foto para a comprovação da identidade.

O cidadão que precise de atendimento deverá comparecer ao Posto de Identificação da PCPR de sua região, obrigatoriamente utilizando máscara e respeitando as recomendações de distanciamento social. Também é necessário apresentar documentos que comprovem a urgência do serviço.

Mais informações estão disponíveis no portal da PCPR em http://www.policiacivil.pr.gov.br/servicos, na aba carteira de identidade, opção agendamento.

Fonte:AEN

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Reajuste dos servidores públicos estaduais começa a ser pago nesta quinta-feira (31)

Cobra News (User)

Em 2020, auxílio beneficiou um quarto da população e injetou R$ 13,7 bilhões na economia do Paraná

Coronavírus: Paraná tem 386 mortes e mais de 11 mil casos confirmados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais