A Polícia Civil está investigando a morte de Theo, um menino de apenas 3 anos, ocorrida no último dia 18 de junho. A tragédia teve início quando ele foi atendido no Hospital da Zona Sul, no dia 1º do mesmo mês, onde foi diagnosticado com virose e diarreia, sendo liberado logo em seguida.
Conforme a situação de Theo piorava, ele foi levado ao Pronto Atendimento Infantil, onde ficou internado por dois dias. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Universitário (HU). No HU, o menino passou por uma cirurgia de apendicite no dia 9 de junho, mas infelizmente faleceu nove dias após o procedimento.
De acordo com a delegada Lívia Pini, a família de Theo registrou um Boletim de Ocorrência e já prestou depoimento. Em seu depoimento, a mãe da criança alegou que um médico do Hospital da Zona Sul teria se recusado a realizar uma ultrassonografia em Theo. A delegada afirmou que há grandes indícios de negligência.
A Polícia Civil aguarda o resultado da necropsia, que está sendo realizada no Instituto Médico Legal (IML), para prosseguir com o inquérito.
O Hospital da Zona Sul declarou que se solidariza com a família de Theo e que está aguardando o andamento do processo de investigação. Por sua vez, o Hospital Universitário expressou, por meio de nota, suas condolências pela morte do menino. O HU também informou que está conduzindo uma investigação interna sobre o caso e que responderá aos questionamentos da Polícia Civil.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1