O Portal do Norte do Paraná
Região

Polícia Civil investiga possível negligência em morte de criança de 3 anos em Londrina

A Polícia Civil está investigando a morte de Theo, um menino de apenas 3 anos, ocorrida no último dia 18 de junho. A tragédia teve início quando ele foi atendido no Hospital da Zona Sul, no dia 1º do mesmo mês, onde foi diagnosticado com virose e diarreia, sendo liberado logo em seguida.

Conforme a situação de Theo piorava, ele foi levado ao Pronto Atendimento Infantil, onde ficou internado por dois dias. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Universitário (HU). No HU, o menino passou por uma cirurgia de apendicite no dia 9 de junho, mas infelizmente faleceu nove dias após o procedimento.

De acordo com a delegada Lívia Pini, a família de Theo registrou um Boletim de Ocorrência e já prestou depoimento. Em seu depoimento, a mãe da criança alegou que um médico do Hospital da Zona Sul teria se recusado a realizar uma ultrassonografia em Theo. A delegada afirmou que há grandes indícios de negligência.

A Polícia Civil aguarda o resultado da necropsia, que está sendo realizada no Instituto Médico Legal (IML), para prosseguir com o inquérito.

O Hospital da Zona Sul declarou que se solidariza com a família de Theo e que está aguardando o andamento do processo de investigação. Por sua vez, o Hospital Universitário expressou, por meio de nota, suas condolências pela morte do menino. O HU também informou que está conduzindo uma investigação interna sobre o caso e que responderá aos questionamentos da Polícia Civil.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Filhote de onça pintada é encontrada morta em Jaguapitã

Jovem de 22 anos com esquizofrenia coloca fogo em sua casa e morre

Cobra News (User)

Crianças de 0 a 3 anos voltam às aulas presenciais em Londrina nesta segunda-feira

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais