A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de Hannan Silva, de 21 anos. Durante os depoimentos, o delegado descobriu que o jovem estava fazendo entrevistas com garotos de programa para um projeto, o que pode ter motivado a ida dele à Praça Rocha Pombo, onde foi assassinado.
Fernando Inácio Andrade, de 21 anos, foi indiciado por latrocínio. No relatório enviado ao Ministério Público, a polícia concluiu que o acusado matou Hannan para roubar. A versão do suspeito, de que a vítima teria ido em busca de um relacionamento sexual foi desmentida por testemunhas que prestaram depoimento nos dez dias de investigação. Amigos e a mãe disseram que o jovem era assexuado. Hannan Silva foi estrangulado no dia 22 de outubro e Fernando Inácio foi preso em flagrante; ele confessou o assassinato.
Fernando também admitiu ter matado o cozinheiro Fábio Ábila, de 39 anos, no Bosque Central. Já o estudante trabalhava em um cinema da cidade e tinha prestado vestibular para jornalismo dias antes. Hannan tinha o sonho de ser jornalista e testemunhas ouvidas no inquérito, como colegas de cursinho confirmaram que ele estava fazendo entrevistas com garotos de programa para publicar na internet.
Para a polícia, há indícios que ele foi até a praça na noite do crime por conta desse projeto, que os próprios amigos consideravam perigoso. Uma colega advertiu Hannan sobre os riscos de fazer essa série de entrevistas com garotos de programa sem ter uma estrutura adequada.
Informações: Tarobá News
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930