O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Polícia argentina investiga queda de turista canadense nas Cataratas do Iguaçu

A polícia argentina investiga o desaparecimento de um turista canadense de 58 anos nas Cataratas do Iguaçu. O incidente foi registrado no lado argentino das quedas, na cidade de Puerto Iguazú, por volta das 11h da última segunda-feira (17).

Conforme investigação realizada pela polícia do estado de Misiones, o homem estava em um hotel próximo ao Parque Nacional do Iguazú e pediu um táxi para as quedas.

De acordo com depoimentos de testemunhas, colhidos até o momento, o turista escalou o parapeito do passarela e caiu. Em seguida, ele desapareceu.

Tudo ocorreu, conforme a polícia, na altura do Mirante do Salto Bosetti – uma das quedas das Cataratas do Iguaçu no lado argentino.

Na terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, localizou o corpo de um homem no Rio Iguaçu, próximo a Ponte Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina.

As autoridades argentinas foram informadas sobre o fato e apuram se o corpo é do turista desparecido.

Até a publicação desta reportagem, o corpo não havia sido identificado no Instituto Médico-Legal (IML) de Foz do Iguaçu.

Em nota, o Parque Nacional do Iguazú informou que o caso está sob investigação policial e que “por respeito às pessoas ligadas ao evento e para não atrapalhar as investigações, nenhuma declaração será feita no momento”.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Caso Daniel: MP pede que todos os réus sejam levados a júri popular

Informe semanal da dengue registra 24 novos casos no Estado

Coronavírus: Paraná chega a 46.601 casos confirmados e 1.181 mortes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais