A Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina realizam na manhã desta quarta-feira (31), a maior operação de combate a organizações criminosas já realizada no Paraná. A ação cumpre 107 mandados de prisão e 104 de busca e apreensão em Londrina e outras 39 cidades do Estado, incluindo cidades da região como Arapongas, Bela Vista do Paraíso e Ibiporã.
De acordo com as informações, cerca de 250 policiais militares estão envolvidos na operação, atuando com 70 viaturas e apoio de um helicóptero da PM, além de equipes do Canil, COE, Choque, Rotam, Batalhão Ambiental e outras unidades operacionais.
Além dos mandados sendo cumpridos em residências, o trabalho também visa a desarticulação de líderes encarcerados, pois são cumpridas ordens judiciais em presídios e delegacias de todo o Estado.
Em Londrina, 15 pessoas foram presas até o momento, segundo informações da PM. Um bandido foi baleado. Os presos serão encaminhados à sede do Gaeco, onde haverá entrevista coletiva às 10h30, com a divulgação de outros detalhes e parciais da operação.
*Matéria em atualização.
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930