A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) atua na 3ª fase da Operação Sicário durante a manhã desta terça-feira (23). Cerca de 60 policiais militares participam da Operação, com a utilização de mais de 15 viaturas, em seis municípios paranaenses – Londrina, Rolândia, Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande e Iporã.
Segundo as informações da PM-PR, a ação visa nove alvos e foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva, cinco mandados de cumprimento de monitoração por tornozeleira eletrônica e 11 mandados de busca e apreensão.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, os alvos da 3ª fase da Operação Sicário são pessoas envolvidas com organizações criminosas (ORCRIM), que atuam no Estado do Paraná, relacionadas ao crime de lavagem de dinheiro.
Também será feita apreensão de materiais da organização criminosa, para produção de prova, e a prisão em flagrante de pessoas que estiverem com drogas e armas, assim como outros objetos ilícitos.
As medidas judiciais são cumpridas pela PM-PR em conjunto com a Promotoria do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina, após deferimento pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Londrina.
Histórico
A 1ª fase da Operação Sicário foi realizada no dia 31 de julho do ano passado, com 120 alvos, dos quais 6 ainda não foram presos. Eles atuam em organizações criminosas em 40 municípios do Paraná e um de São Paulo.
A 2ª fase foi desencadeada em 21 de novembro de 2019, quando foram presos 20 envolvidos com o tráfico de drogas, que favoreciam membros de organização criminosas (ORCRIM) que atuam no Paraná. Na 2ª fase, os policiais militares atuaram em 10 municípios do Estado.
Informações: PM-PR
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930