O Portal do Norte do Paraná
Policial

PF deflagra operação em Londrina para combater fraudes na Previdência

O Grupo de Repressão a Crimes Previdenciários (GRPREV) da Polícia Federal, em conjunto com a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (COINP) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia deflagrou na manhã desta terça-feira (2) a Operação Recidiva, com o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão. Foram alvos dois escritórios de advocacia e uma clínica médica. Trata-se da primeira em âmbito nacional a identificar e combater fraudes que exploram a ação civil Pública do Ministério Público Federal, a qual busca imprimir maior celeridade na prestação de serviços pelo INSS.

O objetivo foi desarticular uma Organização Criminosa (ORCRIM) que praticava fraudes contra a Previdência Social em Londrina, por meio do fornecimento de atestados médicos ideologicamente falsos, beneficiando-se de decisão proferida que determinou a implementação automática de benefícios de auxílio doença por incapacidade, apenas com base em atestado médico particular, dispensando a perícia oficial do INSS.

Via Bonde News

Foto: PF/Divulgação

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Caso Sophia: Pais e avó são transferidos pelo Depen

Curitiba: Padrasto e namorado da avó de criança são presos acusados de pedofilia

Motociclista perde a vida em grave acidente na BR-369, em Rolândia

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais