A casa foi encontrada por volta das 9h desta quinta-feira (17); pescadores acreditam que residência tenha saído da Baía de Guaratuba
Um caso inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) no município de Matinhos, no litoral do Paraná. Por volta das 9h da manhã, pescadores encontraram uma casa à deriva em alto mar enquanto saíam para trabalhar. Eles acreditam que o imóvel tenha saído da baía de Guaratuba.
De acordo com o funcionário público Almir Alves, que trabalha na Secretaria de Turismo de Matinhos, a casa foi encontrada vazia e sem ninguém ao redor. “Ficamos sabendo por meio dos pescadores, duas horas depois. Eu aproveitei que estava no meu intervalo de almoço e fui conferir”, disse. “Pelas primeira informações que nos chegaram, a casa veio da baía de Guaratuba, mas não temos 100% de certeza disso ainda”, afirmou Alves.
O pescador Lopes Fabiano Ramos, mais conhecido como ‘Sapo’, foi um dos primeiros a ‘descobrir’ a moradia flutuante. “Todo mundo se assustou. Eu peguei a minha embarcação e tentei rebocar a casa para Matinhos, mas não consegui porque a casa era muito pesada”, contou.
Horas depois, a casa chegou à orla da praia, próxima ao Balneário de Inajá, ainda em Matinhos. Segundo os pescadores, a moradia é usada para o cultivo de ostras em Guaratuba. “Nós já a tínhamos visto na baía de Guaratuba. Acreditamos que devido à chuva de ontem, ela tenha saído em alto mar. Ela foi encontrada há uns cinquenta metros da praia”, acrescentou.
De acordo com a Tenente Ana Paula, porta-voz da Operação Verão, o Corpo de Bombeiros já está ciente do caso. “O local está isolado no momento, sendo feito o acionamento dos órgãos competentes”.
(Via Portal Banda)