O resgate das vítimas das explosões na cooperativa C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, terminou nesta segunda-feira (31). Agora, os esforços da polícia estão focados em esclarecer o que causou a tragédia.
O acidente foi na tarde da última quarta-feira (26) e matou nove trabalhadores. Onze pessoas ficaram feridas; sete seguem internadas em hospitais. O corpo do trabalhador haitiano Wicken Celestin foi o último a ser localizado, após cerca de 120 horas de buscas.
Peritos acreditam que o epicentro da explosão foi entre os barracões 3 e 4 da cooperativa. A Polícia Científica está usando tecnologia 3D e raios laser, que conseguem captar imagens de locais que ainda geram risco, para entender a dinâmica e os impactos do que aconteceu.
Após confirmar o resgate do corpo de Celestin nesta segunda, a C.Vale disse que vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente.
Na área onde ocorreram as explosões ficam quatro armazéns de milho e soja. O transporte dos grãos, dos secadores para os armazéns, é feito por esteiras em túneis subterrâneas.
Com informações:G1/PR
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1