As empresas vencedoras das concessões dos lotes 1 e 2 das rodovias do Paraná começaram obras em praças de pedágio antes mesmo da assinatura dos contratos, que está prevista para o fim de janeiro de 2024.
Tanto o Grupo Pátria, vencedor do lote 1, quanto o Grupo EPR, vencedor do lote 2, estão autorizados a começar os serviços pré-operacionais das estradas. A autorização foi dada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Nesta sexta-feira (1º), o DNIT autorizou que o Grupo EPR “faça serviços iniciais de limpeza nas edificações e instalações nas BRs 153, 277 e 369
O órgão pede ainda que a execução dos serviços não interfira nos sistemas de iluminação das praças de pedágio desativadas ou no fluxo de veículos e que todas as ações sejam encaminhadas ao DNIT por meio de relatório.
No lote 1, foram autorizadas a execução dos serviços pré-operacionais no sistema rodoviário para obras de reforma ou melhoramento.
Na prática, as empresas podem começar a trabalhar na reforma e nas melhorias das praças de pedágio, de pesagem de caminhões, nas bases operacionais e nas antigas estruturas de apoio usuário.
Desde o fim das antigas concessões, em 2021, foram registradas estruturas abandonadas, com vidros quebrados, portas arrancadas e paredes demolidas. Além disso, em alguns pontos de cobrança desativados diversos acidentes graves foram registrados.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1