O Portal do Norte do Paraná
Paraná

PCPR na Comunidade atende mais de 2,4 mil pessoas em Londrina

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,4 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade, realizado de quarta-feira a sábado (08 a 11), em Londrina, na região Norte do Estado. O evento aconteceu em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Os policiais civis atenderam os cidadãos que precisavam registrar boletim de ocorrência e repassaram orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Na ação, ainda foram confeccionadas 1.094 carteiras de identidade. A disponibilização dos serviços visa auxiliar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.

A moradora da cidade, Terezinha Arruda, de 65 anos, compareceu ao evento para confeccionar a 2ª via da carteira de identidade. “Perdi o documento há algumas semanas e quando soube do evento aproveitei para fazer outro. Além disso, falei com os policiais para pegar informações sobre como denunciar um crime”, contou. 

A PCPR também levou ao local atividades lúdicas para as crianças, exposição de perícia papiloscópica e apresentação com cães policiais. “O programa mostra um momento importante da Polícia Civil do Paraná de poder ir até quem mais precisa e levar seus serviços”, diz o coordenador da ação, João Mario Goes. 

PROGRAMA – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. A iniciativa busca levar atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.   

DEMAIS SERVIÇOS – O Justiça no Bairro ofertou outros serviços fundamentais durante o evento, entre eles serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA para reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Deputados estaduais do Paraná votam regras para terceira dose

Polícia Militar lança Operação Natal e reforça segurança em todo o Paraná

Coronavírus: Cerca de 30% dos bares e restaurantes do Paraná devem fechar, dizem associações

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais