O Portal do Norte do Paraná
Região

PCPR deflagra operação contra suspeitos de falsidade ideológica e sonegação fiscal em Londrina

Na manhã desta terça-feira (19), a polícia civil do Paraná (PCPR), está realizando uma operação na cidade de Londrina para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos investigados por crimes de falsidade ideológica e sonegação fiscal.

Segundo a polícia, o principal suspeito é responsável por criar diversas empresas fantasmas em menos de 2 anos. Estima-se que estas empresas tenham gerado um prejuízo de milhões de reais em mercadorias transacionadas.

“Estas pessoas jurídicas, chamadas de noteiras no meio comercial, são utilizadas com o propósito de emitir notas fiscais de saída de mercadorias de diversos segmentos, ocultando as operações reais”, conta o delegado da PCPR Thiago Vicentini.

Os bens comercializados são destinados por empresas verdadeiras que não estão na relação jurídica, fazendo isso para sonegar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Produtos (ICMS).

A PCPR apurou que após a ação, as empresas são bloqueadas pelo Fisco, mas os contadores criam novas noteiras com o intuito de possibilitar às empresas reais que continuem a sonegação do imposto.

As investigações seguem a fim de identificar outros envolvidos no crime.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

UEL abre inscrições para processo seletivo simplificado em 137 áreas

Cadastro do benefício da Viapar será por drive-thru na praça da igreja matriz a partir de quarta-feira

Em Londrina, agências bancárias suspendem atendimento por causa de funcionários com suspeita de coronavírus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais