Foi finalizada a licitação lançada pela Prefeitura de Cambé para ampliação e modernização do terminal rodoviário urbano da cidade. Apenas uma empresa participou do processo. A Elton de Almeida Marquine ofereceu proposta de R$ 658 mil. O espaço foi inaugurado, com atraso, em dezembro de 2017, mas, desde então é alvo de reclamações dos passageiros por ser totalmente aberto e ter a cobertura estreita.
No total, a área será ampliada em 735 metros quadrados. O projeto para o terminal prevê cobertura adicional à atual, além de pintura geral, guarda-corpo, paisagismo, instalação de floreira e fechamento da parte de trás com vidro. Segundo o secretário de Planejamento da cidade, Mário Vander Martins Roberto, não será possível manter o transporte coletivo no atual terminal durante as obras, que tem previsão de término em sete meses.
Em razão disso, o serviço irá retornar de forma provisória para o antigo endereço, em frente ao prédio da prefeitura e ao lado de uma praça. Essa mudança deve acontecer ainda neste mês.
O secretário negou que tenha acontecido um erro no planejamento do terminal. “O projeto foi concebido dentro de uma situação e executado, só que se mostrou com esses problemas. Com isso, essa administração partiu para esse projeto complementar que visa atender essas necessidades que os usuários estavam reclamando, principalmente de sol e chuva”, disse.
Fonte: Portal Paiquerê
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930