O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Parque Ney Braga recebe fumacê para prevenção da dengue antes da ExpoLondrina 2025

Na segunda-feira (17), o Parque Ney Braga Eventos recebeu a aplicação de fumacê como medida preventiva contra o mosquito da dengue. A ação visa preparar o espaço para a 63º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, realizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), garantindo mais segurança sanitária para os visitantes e expositores que participarão do evento.

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas para manter o parque em condições adequadas de uso, considerando o grande fluxo de pessoas que a feira atrai anualmente. Além do fumacê, outras ações de prevenção, limpeza e reformas estão sendo realizadas no local.

“O cuidado com o bem-estar dos visitantes e expositores é uma prioridade para a ExpoLondrina. Essa ação preventiva reforça nosso compromisso com a segurança e a estrutura do evento”, destaca Marcelo Janene El-Kadre, presidente da SRP.

O fumacê

O produto para aplicação espacial a ultra baixo volume (UBV), popularmente chamado fumacê, é um inseticida com combinação de duas moléculas (Praletrina + Imidacloprida) e solventes. Por ser uma técnica de aplicação a UBV a frio, não há a formação de nuvem de fumaça por não haver a queima de óleo mineral no momento da aplicação. O modo de ação do produto causa uma excitação no sistema nervoso dos mosquitos após o contato do inseticida e, posteriormente, a morte deles.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Procon registra 132% de aumento nas reclamações sobre crédito consignado em um ano

Cobra News (User)

PRF realiza Operação Finados 2021 nas estradas do Paraná

Paraná em Ação promove mais de 10 mil atendimentos em Londrina, maior número em dois anos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais