Na segunda-feira (17), o Parque Ney Braga Eventos recebeu a aplicação de fumacê como medida preventiva contra o mosquito da dengue. A ação visa preparar o espaço para a 63º Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, realizada pela Sociedade Rural do Paraná (SRP), garantindo mais segurança sanitária para os visitantes e expositores que participarão do evento.
A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas para manter o parque em condições adequadas de uso, considerando o grande fluxo de pessoas que a feira atrai anualmente. Além do fumacê, outras ações de prevenção, limpeza e reformas estão sendo realizadas no local.
“O cuidado com o bem-estar dos visitantes e expositores é uma prioridade para a ExpoLondrina. Essa ação preventiva reforça nosso compromisso com a segurança e a estrutura do evento”, destaca Marcelo Janene El-Kadre, presidente da SRP.
O fumacê
O produto para aplicação espacial a ultra baixo volume (UBV), popularmente chamado fumacê, é um inseticida com combinação de duas moléculas (Praletrina + Imidacloprida) e solventes. Por ser uma técnica de aplicação a UBV a frio, não há a formação de nuvem de fumaça por não haver a queima de óleo mineral no momento da aplicação. O modo de ação do produto causa uma excitação no sistema nervoso dos mosquitos após o contato do inseticida e, posteriormente, a morte deles.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1