Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 já possuem quadro de arbitragem completo para as partidas de futebol que serão disputadas na competição. Entre os 89 profissionais nomeados pelo Comitê de Árbitros da Fifa, o Brasil será representado por dois árbitros, quatro assistentes e uma árbitra de vídeo.
Foram selecionados pela entidade os assistentes Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, Neuza Inês Back, de Santa Catarina, e Fabrini Bevilaqua, de São Paulo. Completando a equipe brasileira de auxiliares, Daiane Muniz trabalhará com o VAR.
Para o comando do apito, os dois brasileiros escolhidos foram a paranaense Edina Alves, que atua na federação paulista, e o catarinense Ramon Abatti Abel.
A última participação de Edina em competições de nível mundial foi a Copa do Mundo Feminina de 2023, disputada na Austrália e na Nova Zelândia. É a brasileira com mais partidas apitadas em Mundiais.
Com oito jogos em Copas do Mundo, ultrapassou Carlos Eugênio Simon, que possui sete. Este número foi alcançado pela assistente Neuza Inês Back. Além disso, Edina Alves trabalhou nos Jogos Olímpicos do Japão, disputados em 2021.
Com informações:CNN
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1