O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná registra mais 26 casos e quatro óbitos pela H3N2

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 26 casos e quatro óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram extraídas nesta quarta-feira (23) por meio do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A e desde dezembro do ano passado já registrou 2.063 casos e 102 mortes em 232 municípios. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença.

Os novos óbitos foram registrados em Adrianópolis, Castro, Colombo e Foz do Iguaçu. São três mulheres e um homem, com idades entre 78 e 86 anos. As mortes ocorreram entre os dias 9 de janeiro e 16 de fevereiro.

DIAGNÓSTICO – Atualmente os diagnósticos de Influenza são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento e também nas 34 unidades sentinela do Paraná – responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias. Já com relação a nominação da cepa do vírus, a confirmação depende do sequenciamento genômico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Presidente da Copel apresenta prazo para venda da Telecom

Comitê apresenta o plano de retomada das aulas presenciais na rede estadual

Inscrições para processo de seleção de professores iniciam nesta segunda-feira (9)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais