O Portal do Norte do Paraná
Policial

Paraná: Governo registra mais de 60,5 mil pedidos de parcelamento do IPVA 2020 atrasado

A Secretaria da Fazenda (Sefa) registrou 60.565 termos de pedidos de parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) 2020 em atraso, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (19).

O parcelamento, em até seis vezes, foi disponibilizado no dia 30 de julho e terminou nesta segunda-feira (17). De acordo com a Sefa, foram negociados atrasos num total de R$ 72,4 milhões.

A lei que liberou esta possibilidade foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Alep) e sancionada pelo governador Ratinho Júnior (PSD).

De acordo com o governo, a medida faz parte das ações diante da pandemia do novo coronavírus.

Ainda conforme balanço divulgado pela secretaria, outros 19,2% do total de IPVA lançado no Paraná continuam em atraso.

Em julho, o governo estadual informou que, até junho deste ano, a inadimplência de IPVA era de aproximadamente 23,7%. No período de 2019, o índice foi de 20%.

Como quitar o IPVA 2020

Com o fim do prazo para o parcelamento previsto na lei, os contribuintes só podem quitar os atrasos do IPVA 2020 com pagamento a vista.

É necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda e consultar as dívidas, utilizando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo.

Os contribuintes com dívidas do IPVA em atraso não recebem o Certificado de Licenciamento de Anual do veículo, que é exigido para trafegar em vias públicas.

A pendência também impossibilita processos, como o resgate de créditos do programa Nota Paraná.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Tamarana: Inconformado com o fim do relacionamento, homem atira contra ex-mulher

Criança é atropelada pelo próprio irmão em Londrina

Cobra News (User)

Empresário é morto a tiros enquanto andava de motocicleta em Maringá

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais