O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Palmeiras bate Athletico-PR com golaço de Estêvão e fica a três pontos do líder Botafogo no Brasileirão

Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao bater o Athletico-PR neste domingo, por 2 a 0, em duelo da 25ª rodada. Mauricio e Estêvão anotaram os gols do time de Abel Ferreira na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Com este resultado, o Verdão chega a 47 pontos e se mantém na terceira posição da tabela, a três pontos de distância do líder Botafogo. O Fortaleza está em segundo lugar, com 48, mas com um jogo a menos que o Palmeiras. O Athletico-PR, por outro lado, fica com 29 pontos e cai para a 12ª posição.

O Palmeiras só volta a campo no dia 15 de setembro para enfrentar o Criciúma, pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Do outro lado, o Athletico-PR ainda tem compromisso pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, na próxima quarta-feira, dia 11, às 21h30, na Ligga Arena. Depois, no dia 14 enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o primeiro tempo dando trabalho para o Athletico-PR. A primeira finalização foi com Richard Ríos, de fora da área. Aos dois minutos, Felipe Anderson acionou Mauricio, que bateu cruzado para defesa de Mycael. Na sequência, Marcos Rocha cruzou na área, Felipe Anderson recebeu de frente para o gol e finalizou com perigo, mas o goleiro fez outra boa defesa.

A pressão inicial deu resultado e, então, o Palmeiras abriu o placar os sete minutos. Murilo recuperou bem no campo de defesa, acionou Flaco López pelo lado direito, o argentino avançou bem na área, se livrou da marcação e tocou para Mauricio, que bateu de primeira e estufou a rede do Furacão. Aos dez minutos, o Athletico-PR respondeu e quase empatou. Canobbio tabelou com Zapelli, recebeu de volta e bateu cruzado, com perigo para boa defesa de Weverton. Em seguida, Cuello chegou bem pela direita, cruzou na área e, depois de pequeno susto, Gómez afastou o perigo.

Aos 14 minutos, depois de boa jogada do Verdão, Caio Paulista ficou com a sobra e soltou uma bomba para defesa do goleiro do Furacão. Gamarra tentou de longe e Mastriani cabeceou sem muita força. Weverton defendeu ambas sem muitos problemas. Por volta dos 30, Caio Paulista invadiu a área, deu lindo drible para se livrar de Erick e Gabriel, finalizou forte e viu Mycael espalmar. Cerca de dez minutos depois, Marcos Rocha se atrapalhou na saída, Canobbio ficou com a bola e bateu firme para defesa de Weverton. Na sequência, Zapelli arriscou da entrada da área e viu o goleiro palmeirense espalmar por cima do gol.

Com informações:Gazeta Esportiva

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Flamengo abre vantagem sobre o Nova Iguaçu, e Pedro alcança marca histórica

Cobra News (User)

Convocados da Seleção: veja lista de Dorival Júnior para Copa América e amistosos

Cobra News (User)

Botafogo domina Fluminense, vence e assume liderança provisória do Brasileirão

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais