Uma ossada humana foi encontrada em meio a reserva ambiental de Itaipu, a cerca de 300 metros ao norte do atracadouro da praia velha, em Santa Helena, no fim da tarde de segunda-feira (4).
A ossada foi encontrada por um homem que procurava limão em meio a mata e se deparou com os ossos. Porém, a polícia foi informada só por volta do meio dia desta terça-feira (5).
Para ocultar o corpo o criminoso fez uma cova rasa e cobriu com terra.
Junto aos ossos estavam uma joelheira e pedaços de roupa e a poucos metros do local, foram encontrados dois tênis e uma meia, que Cleide Fontes, mãe de Estefani Barbosa, afirma serem de sua filha, que está desaparecida desde a noite do dia 23 de agosto de 2018.
As polícias Militar e Civil estão no local, que é de difícil acesso e precisou ser isolado até a chegada do IML (Instituto Médico Legal) de Toledo e Criminalística de Foz do Iguaçu.
De acordo com informações, os restos mortais serão encaminhados para perícia e apesar das fortes evidências, o reconhecimento do corpo deverá ser feito através de exame de DNA.
O CASO
A adolescente de 16 anos Estefani Barbosa desapareceu no dia 23 de agosto de 2018, em Santa Helena. Ela teria saído para ir a um treino de vôlei no ginásio de Esportes do Bairro São Luiz. Populares chegaram a encontrar pertences da menina em um milharal. A mochila, caderno e também roupas da adolescente foram encontrados, e reconhecidos pela família.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.
(Via Catve)