A Polícia Civil investiga um grupo suspeito de causar um prejuízo milionário apos aplicar um golpe na compra de 300 televisores e outros equipamentos eletrônicos. A ação foi desencadeada em Sarandi, na região norte do estado. Uma pessoa foi presa.
De acordo com a polícia, os suspeitos usaram uma empresa de fachada, que teria sede no estado de São Paulo, para comprar os aparelhos. Após a entrega, a organização fechava a sede da empresa falsa, deixando o prejuízo para os vendedores.
Após isso, segundo as investigações, os suspeitos vendiam os aparelhos com preços abaixo do mercado. Cada aparelho é avaliado em R$ 3.500. Ao todo, o prejuízo estimado é de R$ 3,5 milhões.
A Polícia Civil apurou que parte da mercadoria estava em uma casa em Sarandi. Durante o operação, os agentes encontraram 22 televisores na residência, além de diversas caixas de bebidas alcoólicas. Um homem foi preso em flagrante por receptação.
Ainda durante a operação, o suspeito apresentou uma nota fiscal para justificar a compra. Apesar disso, o documento foi emitido por uma panificadora de Sarandi. O envolvimento da panificadora também será apurado.
Os números de série dos televisores foram repassados pela fabricante dos aparelhos, que confirmou que os equipamentos faziam parte de um lote que tinha sido comprado por uma empresa de São Paulo, o qual o pagamento não foi efetuado.
A defesa do suspeito afirmou que a prisão é ilegal e que o investigado tem documentos que comprovam a legalidade das mercadorias.
A Polícia Civil continua investigando o caso. Os aparelhos encontrados em Sarandi foram apreendidos.
Mais informações na programação da FM 107.1