O Portal do Norte do Paraná
Policial

Operação contra crimes relacionados ao abuso sexual infantil termina com um preso em Rolândia

A Polícia Federal de Londrina deflagrou na manhã desta sexta feira (19) a Operação GRÁNIA, em combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil, tais como produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil em Londrina-PR e região.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Rolândia no Jardim Padre Ângelo. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram no celular do investigado, armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.

O homem, de 18 anos, estudante do ensino médio, não possui antecedentes criminais, foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Federal, para realização dos procedimentos de policia judiciária e está a disposição da Justiça Federal de Londrina. O celular apreendido será periciado.

Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa, com recente alteração pela lei 14.811/2024 que passou a ser considerado crime hediondo, sem direito à fiança.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

GAECO e Polícia Civil cumprem mandado na casa do presidente da Câmara de Arapongas

Morre Zé do Carmo , ex-prefeito de Cambé

Gaeco prende empresário de Londrina em operação contra ‘máfia das falências’

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais