A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba, deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Boi na Linha. O alvo é uma quadrilha especialista em extorsão via telefone. A DFRV irá cumprir oito mandados de busca e apreensão e prisão temporária nas cidades de Rolândia, Londrina, Alvorada e Jaguapitã, além da capital paranaense.
A Operação é realizada no Norte do Estado com apoio das equipes do Tigre, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo a Polícia Civil, os autores dos crimes ligavam para a vítima que teve seu veículo furtado ou roubado e pediam uma quantia em dinheiro para devolver o mesmo. Ainda conforme a investigação, os criminosos ligavam diretamente para as vítimas e terceiros que emprestavam as contas bancárias para que o dinheiro fosse depositado.
O trabalho de investigação ficou a cargo do setor de inteligência da Delegacia de Furtos de Veículos. Os presos serão conduzidos e apresentados à DFRV ainda hoje.
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930