Policias Civis da Denarc e da Delegacia de Rolândia cumpriram 10 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão contra uma quadrilha pelos crimes de extorsão e associação criminosa.
Os crimes eram cometidos em Rolândia e Londrina.
As investigações começaram, que começaram há um mês, identificaram os suspeitos de participar das fraudes. Eles cobravam dinheiro de proprietários que tiveram os veículos furtados ou roubados.
Os bandidos obtinham as informações pelas redes sociais. Muitas vezes quem tem um carro roubado ou furtado divulga nas páginas pessoais ou grupo telefone, modelo e cor do veículo. Com isso, presos da Cadeia Pública de Rolândia ligavam pra essas pessoas exigindo pagamento para devolver o carro.
Eles afirmavam ser donos de uma empresa de desmanche que tinha comprado os carros ou que tinham recebido os veículos como como pagamento de dívidas de viciados em drogas. Mas nenhum deles estava com o carro. Os valores cobrados variavam entre R$ 200 e R$ 5000.
Mais de 20 pessoas foram alvo dos golpes
Todos os presos foram encaminhados a Cadeia Pública de Rolândia. E os delegados ressaltam que quem receber esse tipo de ligação deve procurar a polícia e denunciar.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930.
(Vi Denarc)