Na noite deste sábado (16), a Polícia Militar deflagrou a Operação Aifu – Ação Integrada de Fiscalização Urbana e a Operação Fecha Quartel em Londrina.
Ao todo 118 locais foram alvos da fiscalização. Do total,9 receberam autuações .
Operação Fecha Quartel
– Total de veículos abordados/vistoriados: 118
– Total de veículos autuados/notificados: 9
– Total de veículos recolhidos: 7
– Total de pessoas abordadas/vistoriadas/dispersadas: 481
– Total de locais abordados/vistoriados: 6
Prisões
– 1 indivíduo preso por porte de drogas para consumo pessoal
– 1 indivíduo evadido do sistema prisional capturado
– 1 indivíduo preso por tráfico de drogas, posse ilegal de munição e colete balístico
– 2 indivíduos presos por infração de medida sanitária preventiva, drogas para consumo pessoal e vender bebida para adolescente.
Material apreendido:
– 8 porções de maconha
– 109 pedras de crack
– 5 munições calibre .22
– 1 colete balístico
– R$ 3.357,00 (três mil trezentos e cinquenta e sete reais) apreendidos
Operação AIFU dispersa festa com 400 participantes
Como parte da Operação Fecha Quartel foi realizada Ação Integrada de Fiscalização Urbana em conjunto com a Prefeitura de Londrina. As equipes foram verificar denúncia de uma festa no bairro Parque Industrial Buena Vista que estaria ocorrendo em desconformidade com os decretos vigentes, com a presença de adolescentes consumindo bebida alcoólica e onde ocorreria o consumo e o tráfico de drogas.
Foi constatado que na parte externa havia aproximadamente 250 pessoas aguardando para entrar no recinto e com a chegada das equipes policiais militares houve a necessidade da realização da dispersão das pessoas que ali se aglomeravam pelo efetivo CHOQUE e ROTAM.
Na sequência foi possível realizar a vistoria e houve a abordagem de aproximadamente 160 participantes da festa. No local foram encontradas porções de maconha abandonadas, as quais foram apreendidas, e identificados quatro adolescentes que afirmaram terem consumido bebida alcoólica no estabelecimento.
Os dois responsáveis pela festa foram identificados, receberam voz de prisão e foram encaminhados para as medidas cabíveis, sendo o dinheiro proveniente dos ingressos apreendidos, totalizando, aproximadamente, R$ 3.100,00 (três mil e cem reais).
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930