O ônibus com crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que foi atingido por um trem em um cruzamento e um trem em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, estava com a licença para transporte escolar vencida.
De acordo com informações do site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran- PR), o veículo está com autorização vencida para circulação desde 16 setembro de 2019.
O acidente aconteceu no fim da manhã de quinta-feira (9). Um vídeo registrou o momento em que a locomotiva acerta em cheio a lateral do ônibus. Duas adolescentes morreram na hora e uma monitora morreu no hospital.
Em nota, o Detran afirmou que a responsabilidade da fiscalização é da prefeitura. Procurada, a Prefeitura de Jandaia do Sul afirmou que está apurando o caso junto à Polícia Civil.
CNH vencida
De acordo com a Polícia Civil, o motorista que dirigia o ônibus escolar no dia do acidente estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 23 de janeiro de 2023.
O homem chegou a ser levado para a delegacia e foi liberado após prestar depoimento.
A administração informou ainda que todos os ônibus do transporte escolar, inclusive o veículo acidentado, passaram por revisão mecânica em janeiro deste ano.
Com informações:G1/PR
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1