A Organização Não Governamental (ONG) Siga Antenado irá instalar antenas digitais na casa de mais de 50 mil famílias de baixa renda em Londrina e outros seis municípios da região Norte do Paraná. O objetivo é liberar o sinal utilizado pelas parabólicas, conhecido como Banda C, que será reservado para a tecnologia 5G, ainda sem previsão de funcionamento.
“A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma o presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra. A previsão é de que Londrina irá receber 27 mil kits de aparelhos, Apucarana terá 6 mil, Cambé 5 mil, Rolândia 3 mil, Ibiporã 2 mil e Tamarana 615 equipamentos.
Para receber o kit é preciso estar inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter uma antena parabólica tradicional instalada funcionando na residência. Caso outro aparelho de transmissão esteja operando no local, como TV por assinatura, a família não ganhará a nova tecnologia da ONG.
É possível entrar em contato com a Siga Antenado pelo telefone 0800 729 2404 ou ou acessar o site da organização. A equipe do Portal Ric Mais entrou em contato com a Prefeitura de Londrina para saber se há previsão de quando o sinal parabólico irá parar de funcionar, mas até o momento de fechamento desta matéria não tivemos resposta.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1