Com o número de pacientes internados com quadros suspeitos ou confirmados de Covid-19 em queda gradativa desde meados de junho deste ano, o Paraná registrou nesta semana uma importante marca.
É que desde terça-feira (7 de setembro) até hoje (dia 9) o número de pessoas em enfermarias ou Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece abaixo de 1,7 mil.
Para se ter noção do que isso representa, última vez em que isso havia acontecido fora em novembro do ano passado.
Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR), nesta quinta-feira (9/9) haviam 1.694 pacientes com quadros suspeitos ou confirmados de Covid-19 internados no Paraná. Entre essas pessoas, 960 estavam em UTI e outras 734 em leitos clínicos/enfermarias. Além disso, desde o último dia 3 (sexta-feira) há menos de 1,8 mil pacientes que teria contraído a doença pandêmica internados no estado, sendo que nos últimos dias 5 (1.614), 7 (1.685) e 8 (1.686) o total de pacientes hospitalizados já havia ficado abaixo de 1,7 mil.
Nos momentos mais críticos da pandemia, em março e junho deste ano, o Paraná chegou a registrar mais de 4 mil pessoas internadas após terem sido contaminadas pelo coronavírus. O pico ocorreu em 11 de junho, quando haviam 4.406 pessoas demandando atenção médica especializada – 1.911 precisavam de cuidados intensivos e 2.495 estavam em enfermarias.
Com informações:Bem Paraná
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930