O Vasco cumpriu com o dever de casa, porém precisou suar bastante para conquista a vaga à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), em São Januário, o Gigante da Colina saiu na frente do Água Santa, mas ficou no empate em 3 a 3 no tempo normal, com muito drama. Galdames, Vegetti e Piton marcaram, bem como Neílton, Robles e Luan Dias. No fim das contas, vitória por 4 a 1 nos pênaltis e classificação assegurada, apesar de atuação ruim.
O Cruzmaltino fez belo início de primeiro, pressionando bastante a equipe paulista no campo de ataque e dificultando a saída de bola. Com passes rápidos e envolventes, os donos da casa chegaram ao primeiro gol com facilidade, aos 3 minutos. Galdames rolou em Payet na faixa esquerda, o francês chutou, Vinhas espalmou e o chileno apareceu para completar às redes.
Logo depois, o Água Santa teve a oportunidade de ouro de empatar, em São Januário, quando Junior Todinho saiu cara a cara com Léo Jardim, mas acabou finalizando para fora, aos 4. O Vasco aproveitou a falta de eficácia do adversário, seguiu exercendo a blitz na parte ofensiva e, aos 15, ampliou – Vegetti testou firme no canto direito em cruzamento de Paulo Henrique.
Nos pênaltis, os cariocas tiveram ampla vantagem no aproveitamento das batidas e venceram por 4 a 1, com brilho de Léo Jardim. A favor dos donos da casa, Payet, Piton, Sforza e Vegetti converteram as finalizações, ao passo que apenas Alex Silva balançou a rede pelo lado do Netuno. Robles e Bruno Mezenga desperdiçaram, acertando goleiro e trave, respectivamente.
Com informações:TUPI
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1